A Fraport Brasil, administradora do Porto Alegre Airport, conta com um sistema exclusivo para registro e controle dos itens perdidos no Terminal de Passageiros. Todos os objetos encontrados no Terminal são registrados nesse sistema.
Em 2022, foram registrados 2.657 itens. Dentre estes, os principais são: 1.728 documentos, 607 eletrônicos e 579 bolsas/mochilas. Foram devolvidos 1.312 itens, os mais buscados são documentos e eletrônicos.
O que acontece com itens registrados que não são devolvidos?
Os itens ficam armazenados por 60 dias e, se não houver procura após esse período, eles serão doados ou descartados conforme suas características. As devoluções são feitas apenas de forma presencial, podendo ser retirado por terceiros mediantes o cumprimento do procedimento descrito na página de Achados e perdidos.
Em caso de dúvidas ou outras informações, você pode buscar o atendimento presencial localizado no piso 2 do aeroporto, em frente à escada rolante, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, ou pelo e-mail: achadoseperdidospoa@fraport-brasil.com.
Clique aqui e saiba mais sobre o processo.