O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Ação de sanitização ocorre no Porto Alegre Airport

A segurança e o bem-estar dos passageiros e da comunidade aeroportuária são essenciais para a Fraport Brasil. Neste momento de pandemia, ganharam uma atenção ainda mais especial. No dia 4 junho, o Porto Alegre Airport passou por uma sanitização no Terminal de Passageiros. A operação foi realizada por cerca de 12 militares do Exército Brasileiro a fim de desinfectar check-in, praça de alimentação, canal de inspeção, salas de embarque e desembarque, posto médico e calçadas de acesso ao Terminal. O processo durou cerca de 3 horas e foi realizado durante a tarde, em um intervalo em que não havia embarques programados, facilitando a condução da ação e a aplicação segura dos produtos químicos.

“Estamos fazendo o nosso melhor e seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde e órgãos reguladores de forma a oferecer um ambiente confortável e adequado para a circulação dos passageiros. E nesse momento, agradecemos às equipes que vieram somar aos nossos esforços em cuidar do Terminal de Passageiros do Porto Alegre Airport”, afirma Andreea Pal, presidente da Fraport Brasil.

 Além da rotina usual de limpeza e higienização, reforçada neste momento, desde o início da pandemia ações complementares foram adotadas pela administradora do aeroporto. Sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro foram afixados, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da Covid-19 estão sendo veiculados nas mídias do Terminal. Também foi disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas.

 Todas essas medidas visam oferecer um ambiente higienizado e bem sinalizado para contribuir com a decisão da comunidade em utilizar o espaço para que o mercado da aviação retome suas atividades. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a cada 3 minutos, 99,7% das partículas do ar que circula nas cabines das aeronaves são filtradas. Esse sistema chamado filtro de ar HEPA, presente nas aeronaves mais modernas, evita a disseminação do coronavírus durante as viagens. Para obter mais informações sobre viagens em tempo de pandemia, os passageiros podem consultar a cartilha produzida pela ANAC que está disponível no site do aeroporto (https://portoalegre-airport.com.br/pt/).