O Porto Alegre Airport conta com linhas de ônibus do sistema de transporte público. O sistema é administrado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC).
Para informações e detalhes sobre o itinerário, acesse o site oficial: https://prefeitura.poa.br/transporte
Uma das opções disponíveis para quem desembarca no Porto Alegre Airport é o serviço de táxis regulares oferecido pela COOTAERO. Disponíveis nos Terminais 1 e 2, os pontos estão localizados nas vias de acesso dos primeiros pisos (em ambos os Terminais), em frente às áreas do Desembarque.
Os interessados podem agendar viagens para a capital e região metropolitana, assim como para o interior do Estado. O usuário também conta com a facilidade de realizar o pagamento por cartão de crédito. O serviço opera 24h.
Contato: (51) 3342-5000
www.cootaero.com.br
Área destinada ao embarque e desembarque de passageiros em vans e ônibus de turismo. Está localizada no lado externo do Estacionamento 3. Pagamento no local (somente cartão de crédito e débito).
Tarifas | |
Até 1h | R$ 20,00 |
Até 2h | R$ 26,00 |
Até 3h | R$ 32,00 |
Até 4h | R$ 40,00 |
Diária | R$ 100,00 |
|
Confira na imagem abaixo a localização da Estação e o trajeto para acesso:
Novo formato de acesso ao meio-fio do aeroporto
Para melhorar a organização do meio-fio e oferecer mais conforto para quem chega ou sai do aeroporto, foi adotado um novo sistema de acesso de veículos, que é referência em aeroportos internacionais.
Como será o novo acesso de veículos ao meio-fio do aeroporto?
Clique aqui e confira.
Perguntas frequentes:
1. Tenho um QR Code de vaga antecipada (Estapar Reserva). Como o utilizo?
O sistema continuará a funcionar normalmente. O QR Code deverá ser aproximado do leitor da cancela de acesso ao aeroporto e depois do leitor da cancela de acesso ao Estacionamento para o qual ele foi adquirido. Para sair, deverá ser realizado o mesmo procedimento: primeiro aproximar o QR Code na cancela de saída do Estacionamento e depois na saída do aeroporto.
2. Utilizo o sistema de vaga antecipada (Estapar Reserva). Com o novo sistema haverá dupla cobrança?
O cliente que acessar a cancela do aeroporto terá até 10 minutos para fazer o embarque/desembarque ou acessar o estacionamento. Se o usuário possuir um QR Code para entrar no estacionamento, deverá utilizar este mesmo código na cancela de acesso ao aeroporto/estacionamento e, posteriormente, na saída. Caso o cliente ultrapasse o período de 10 minutos fora do estacionamento, terá uma cobrança referente ao período adicional à tolerância.
3. O serviço de reserva antecipada (Estapar Reserva) continuará sendo ofertado via aplicativo da Estapar?
O serviço Estapar Reserva será mantido normalmente pelo site da Estapar ou pelo app Vaga Inteligente.
4. É possível acessar os estacionamentos por todas as cancelas de entrada ao aeroporto?
É possível acessar os estacionamentos por quaisquer cancelas de entrada. No entanto, para maior comodidade, recomendamos utilizar as cancelas de acesso ao piso 1 (Desembarque).
5. Como funciona o embarque e desembarque de ônibus de turismo?
O local para estacionamento de ônibus e vans é na Estação de ônibus do Porto Alegre Airport. Desta forma, sugerimos utilizar o acesso direto pela av. Severo Dullius.
O ponto de pick-up exclusivo da Uber fica no piso 1, próximo ao desembarque internacional (porta 1), na via central em local coberto. Após sair da área de desembarque, vá a este ponto e solicite a sua viagem pelo aplicativo.