Usamos cookies próprios para melhorar a experiência do usuário através de sua navegação. Ao continuar navegando você aceita seu uso. Mais Informação.

O Procon RS e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com apoio do Grupo de Pesquisa CNPq Mercosul, Direito do Consumidor e Globalização, firmam parceria e lançam o projeto Procon Turista – Rede de Proteção ao Turista Estrangeiro nos Procons. O serviço consiste em ampliar o atendimento ao consumidor, além da população do Estado.

A iniciativa tem o objetivo de estender o apoio ao turista estrangeiro que permanece temporariamente em solo gaúcho. O serviço irá diagnosticar os problemas de consumo, na tentativa de resolvê-los por meio de atendimento presencial e eletrônico. Neste primeiro momento, o projeto aproveita a realização da Copa América na Capital para desenvolver as ações. Após o evento, o intuito é tornar o projeto permanente levando-o também a outras regiões e Procons municipais.

Além do atendimento e tentativa de resolução das demandas trazidas pelos turistas, possibilita-se a criação de base de dados mapeando a utilização de produtos e serviços pelos visitantes.

 Saiba mais sobre a ação no site do Procon RS.