O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Procon Turista – Rede de Proteção ao Turista Estrangeiro nos Procons

O Procon RS e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com apoio do Grupo de Pesquisa CNPq Mercosul, Direito do Consumidor e Globalização, firmam parceria e lançam o projeto Procon Turista – Rede de Proteção ao Turista Estrangeiro nos Procons. O serviço consiste em ampliar o atendimento ao consumidor, além da população do Estado.

A iniciativa tem o objetivo de estender o apoio ao turista estrangeiro que permanece temporariamente em solo gaúcho. O serviço irá diagnosticar os problemas de consumo, na tentativa de resolvê-los por meio de atendimento presencial e eletrônico. Neste primeiro momento, o projeto aproveita a realização da Copa América na Capital para desenvolver as ações. Após o evento, o intuito é tornar o projeto permanente levando-o também a outras regiões e Procons municipais.

Além do atendimento e tentativa de resolução das demandas trazidas pelos turistas, possibilita-se a criação de base de dados mapeando a utilização de produtos e serviços pelos visitantes.

 Saiba mais sobre a ação no site do Procon RS.