Home

/

Notícias

/

Porto Alegre Airport tem ponto de credenciamento para o South Summit 2026; Fraport Brasil participa do evento

24 março 2026

Porto Alegre Airport tem ponto de credenciamento para o South Summit 2026; Fraport Brasil participa do evento

Atividade ocorre nos dias 25, 26 e 27 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre

A Fraport Brasil embarca mais uma vez no South Summit, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia da América Latina, realizado no Cais Mauá, em Porto Alegre. A feira, que ocorre nos dias 25, 26 e 27 de março, reúne investidores globais, empresas, startups e grandes corporações e busca criar um ambiente que favorece a criação de oportunidades, ideias e resultados. Esta é a quinta edição do evento na cidade.

Assim como no ano passado, o Porto Alegre Airport conta com um ponto de credenciamento para o South Summit Brazil. O espaço funciona entre os dias 24 e 26, das 9h às 19h, no desembarque doméstico do aeroporto, no piso 1. O serviço dentro do terminal está disponível tanto para passageiros que chegam a capital gaúcha para participar do evento quanto para o público em geral, facilitando o credenciamento de interessados.

Fraport Brasil no evento
Alem do ponto de credenciamento no aeroporto, haverá participação de executivos da empresa em dois painéis no evento:
Confira abaixo:

Tourism as a Driver for Economic Growth and Regional Development (O turismo como motor do crescimento econômico e do desenvolvimento regional)
Data: 27 de março
Horário: 14h45
Palco: Corner Stage
Participantes: Pedro Navega (gerente de Aviação Comercial da Fraport Brasil), Susana Kakuta (Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos POA) e Alexandre Gehlen (CEO da Intercity Hoteis).
Tema: o turismo desempenha um papel fundamental na formação do desenvolvimento econômico, cultural e social. À medida que os destinos evoluem, a inovação, a conectividade e a colaboração entre os setores público e privado tornam-se essenciais para a criação de um crescimento sustentável. Desde a melhoria da experiência dos visitantes até o fortalecimento das economias locais, o turismo é cada vez mais visto como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento urbano e a geração de valor a longo prazo.

Painel: Construindo o Futuro da Aviação: Tendências Tecnológicas e Caminhos para o Desenvolvimento do Setor no RS e no Brasil
Data: 27 de março
Horário: 12h05
Duração: 20 minutos     
Palco: RS Innovation Stage
ParticipantesCassio Goncalves (diretor de Infraestrutura e Manutenção da Fraport Brasil),  Guilherme Cunha (CEO da Aeromot) e Guilherme Camboim (diretor da Secretaria de Ciência e Tecnologia do RS).
Mediação: Maria Paula Merlotti (InvestRS)
Tema: a proposta do encontro é reunir lideranças do setor para uma conversa sobre as principais transformações da aviação — incluindo novas tecnologias, mobilidade aérea avançada e os caminhos para fortalecer o desenvolvimento do setor no Rio Grande do Sul e no Brasil.


24/03/2026 | 16h00

Porto Alegre Airport tem ponto de credenciamento para o South Summit 2026; Fraport Brasil participa do evento