O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Porto Alegre Airport realiza treinamento de AVSEC

Na manhã de 11 de dezembro, o Porto Alegre Airport realizou o Exercício Simulado de Apoderamento Ilícito de Aeronave (ESAIA). A atividade, que segue normativa da Agência Nacional de Aviação Civil (RBAC 107) e do Plano Nacional de Aviation Security (PNAVSEC - Decreto 7.168) teve como objetivo verificar a eficácia de procedimentos de segurança AVSEC (Aviation Security), principalmente no que tange aos Planos de Contingência do aeródromo.

O exercício simulou o apoderamento de uma aeronave com passageiros que estava se preparando para decolar. A partir da notificação do segurança sobre o ingresso de veículo não autorizado pelo portão de acesso externo e posterior anúncio pelo perpetrador, deu-se início aos acionamentos dos órgãos pertinentes.

O treinamento foi realizado no Pátio 2 do aeroporto e contou com a participação da Polícia Federal, Polícia Civil, Brigada Militar e funcionários da Fraport Brasil.