O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Porto Alegre Airport passa por teste operacional para a Copa América

Polícia Federal, Polícia Civil, Brigada Militar, PRF, Receita Federal, Vigiagro, ANVISA, ANAC, DECEA/FAB, EPTC e Fraport promoveram na quinta-feira (13/6) a quarta edição da Operação Aeroporto Seguro, em preparação para a chegada de turistas nacionais e estrangeiros, autoridades e delegações que visitarão Porto Alegre em razão da Copa América (de 14/6 a 7/7). Durante a manhã, o Porto Alegre Airport sediou a coletiva de imprensa que apresentou as ações.

A Operação visou a atuação coordenada e integrada das instituições que desempenham funções estratégicas no Porto Alegre Airport e em seu entorno, com o objetivo de executar protocolos de segurança, imigração, controle alfandegário, vigilância agropecuária e sanitária, tráfego aéreo, atendimento aos turistas, monitoramento das instalações internas e externas, além do controle de trânsito na região.