O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Iniciam as obras do novo Terminal de Cargas Internacional

A Fraport Brasil - Porto Alegre anuncia o começo da construção do novo Terminal de Cargas Internacional (TECA). A Empresa planeja investir mais de R$ 50 milhões, destinados às etapas de edificações - como fundação, infraestrutura, superestrutura, cobertura e instalações hidrossanitárias, elétricas e complementares -, além de equipamentos de tecnologia da informação, mobiliários e toda a estrutura para o início das operações no novo local. A responsabilidade da execução das obras será do grupo A.Yoshii, com 55 anos de experiência no mercado e referência no seu segmento.

Com uma área de 10.559 m² (quase o dobro da atual em funcionamento), o complexo terá um amplo espaço, possibilitando uma maior verticalização de produtos, com ganhos de capacidade de armazenamento e processamento de cargas em razão do novo leiaute. O empreendimento terá novas áreas administrativas e escritórios modernos, projetados para proporcionar um atendimento ainda mais eficiente. Também contará com estacionamento exclusivo para ônibus e novas docas, sendo nove para atividades de importação e outras oito dedicadas à exportação, permitindo, assim, mais operações e otimizando a logística de mercadorias, equipamentos e veículos.

 

Com as obras previstas para terminarem no segundo semestre de 2021, o novo TECA Internacional quase triplicará a capacidade de processamento e movimentação de cargas, aumentando de 35 mil para até 100 mil toneladas ao ano. Atualmente, o TECA Internacional em funcionamento no Porto Alegre Airport opera 24h com o recebimento e armazenagem de insumos de importação e exportação. Os principais produtos que circulam no local são eletrônicos, maquinários e equipamentos, têxtil, eletromecânicos, calçados, automotivo e metal mecânico.

 

Confira o release na íntegra