O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Fraport Brasil inicia operação do Porto Alegre Airport - Terminal ParkShopping Canoas

A partir de segunda-feira, 27/5, a Fraport Brasil - Porto Alegre retomará a operação de embarque e desembarque de passageiros a partir de um local temporário: o Porto Alegre Airport - Terminal ParkShopping Canoas. Localizado no piso L2 do empreendimento, com acesso pela entrada B (Av. Farroupilha, 4545 – Bairro Marechal. Rondon, Canoas/RS), o local foi organizado com os ambientes necessários para recepcionar os passageiros e iniciar os procedimentos de embarque e desembarque.

 

O Terminal conta com espaço para as companhias aéreas realizarem o processo de check-in, despacho de bagagem e embarque dos passageiros. Ele estará disponível a partir das 6h e fechará conforme programação de decolagem do último voo do dia. Foram instalados equipamentos de raio-X e pórticos detectores de metal, além de ETD (Explosive Detection Trace), para a inspeção de passageiros e bagagens de mão, supervisionado pela Polícia Federal, conforme exige a legislação aeroportuária. Após estes procedimentos, os passageiros aguardam na sala de embarque para, posteriormente, serem deslocados via terrestre à Base Aérea de Canoas, acompanhados por funcionários da Fraport Brasil e das Empresas Aéreas.

 

O passageiro deverá se apresentar no Terminal ParkShopping 3h antes do seu voo. O processo de embarque se encerrará 1h30 antes voo. Após este período, não será possível ingressar na sala de embarque. O acesso de passageiros à Base Aérea será exclusivo para aqueles que realizaram os procedimentos de embarque no ParkShopping Canoas e somente com ônibus identificado pela Fraport Brasil. Os passageiros não devem se dirigir diretamente à Base Aérea.

 

Reforçamos que essa operação foi estruturada para apoiar a malha aérea emergencial no Rio Grande do Sul. Desta forma, pedimos a compreensão e atenção dos passageiros sobre as características extraordinárias dessa operação na comparação com a estrutura do Porto Alegre Airport. Contamos com o apoio de todos para o sucesso desta nova operação. Para saber mais, acesse o site do Porto Alegre Airport: https://portoalegre-airport.com.br/pt/terminal-parkshopping-canoas.