O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Consumidor Turista – confira orientações aos viajantes

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) iniciou uma ação que visa orientar os passageiros sobre os principais procedimentos de uma viagem aérea. O conteúdo, que está sendo divulgado nas redes sociais da Agência (LinkedInFacebook e Twitter) conta com informações do boletim Consumidor Turista, elaborado pelos Ministérios do Turismo, da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Anac.

O boletim Consumidor Turista possui três edições: antes, durante e depois da viagem, e tem como público-alvo o passageiro do setor aéreo.

As cartilhas contêm informações como as cobranças diferenciadas de tarifas, os cuidados necessários nas viagens com crianças e adolescentes, acessibilidade e o que fazer em caso de alteração no voo, incluindo regras excepcionais diante da pandemia de Covid-19. Para conferir o material completo, clique aqui.

 

Fonte: Anac (https://www.gov.br/anac/pt-br/noticias/2022/anac-divulgara-informacoes-do-boletim-consumidor-turista-durante-toda-a-semana-nas-redes-sociais)