O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Campanha alerta sobre o voo de drones nas proximidades dos aeroportos e seus impactos

Os drones deixaram de ser brinquedos e se tornaram verdadeiros negócios. Além de promover entretenimento, fazem entregas, monitoram áreas sensíveis e estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano. No entanto, alguns cuidados são necessários quando estas atividades estão nas proximidades dos aeroportos.

Com o objetivo de disseminar informações sobre o voo de drones e os impactos que as Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA - Remotely Piloted Aircraft) podem causar nas operações aéreas, a Fraport Brasil – Porto Alegre iniciou a veiculação de mensagem em vídeo no Terminal de Passageiros do Porto Alegre Airport.

A mensagem aborda a proibição de voos de drones nas imediações do aeroporto, bem como a normatização existente para que, caso necessário, os voos possam ser realizados com segurança. A campanha tem duração de 60 dias e visa atingir a totalidade dos passageiros e demais pessoas que frequentam diariamente o aeroporto.

 

Para mais informações sobre o voo de drones, consulte a regulação específica, RBAC-E nº 94 e ICA 100-40, ou os sites https://www.anac.gov.br/assuntos/paginas-tematicas/drones e https://www.decea.gov.br/drone/.