O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Ação de controle sanitário é realizada no Porto Alegre Airport

Na segunda-feira (14/6), teve início uma ação de controle sanitário no Porto Alegre Airport. Em cumprimento ao Decreto Municipal 21.067, a atividade pretende identificar e monitorar passageiros que ingressam na capital eventualmente contaminados com novas variantes do Coronavírus (VOCs), oriundos de voos domésticos e internacionais, durante 14 dias. Serão realizadas a identificação e a testagem no aeroporto de pessoas sintomáticas ou assintomáticas que possam ter tido contato com a nova variante.

O passageiro será orientado a preencher um formulário eletrônico no momento do embarque, na cidade de origem (nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná) – onde já há confirmação da variante delta (Indiana). Também poderão ser incluídos passageiros de voos domésticos, oriundos de outros estados do Brasil, a partir do momento em que houver confirmação dessa variante ou outras. Passageiros vindos da Cidade do Panamá/Panamá também passarão pela triagem.

Ao desembarcar em Porto Alegre, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde fará a abordagem e orientação do passageiro. Se necessário, ele será direcionado para fazer um TR Ag (Teste Rápido de Antígeno) no local.

O trabalho será realizado pela diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e apoio da Fraport Brasil – Porto Alegre, Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e das companhias aéreas Azul, Copa Airlines, Gol e Latam.

Para informações complementares entre em contato com o setor de Vigilância epidemiológica da Prefeitura Municipal de Porto Alegre pelo telefone (51) 3289-2472.