O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Real Estate

A Fraport Brasil – Porto Alegre está desenvolvendo o conceito de “cidade aeroportuária” no Porto Alegre Airport. O objetivo é fazer a cessão de áreas dentro do sítio aeroportuário para o desenvolvimento imobiliário e, assim, favorecer o crescimento e diversificação da economia da região por meio de infraestrutura e novos negócios.

A Empresa já está construindo um novo Terminal de Cargas Internacional que quase triplicará a capacidade de processamento e movimentação de cargas atual, aumentando de 35 mil para até 100 mil toneladas ao ano.

Dentre os planos também está a construção de um hotel com acesso direto ao Terminal de Passageiros. Em uma área de aproximadamente 2.000 m², o empreendimento atenderá à crescente demanda de passageiros que visitam o interior do estado ou que vem à cidade para negócios, além das tripulações das companhias aéreas.

Com localização privilegiada, o Porto Alegre Airport está inserido na rota que interliga a capital à serra gaúcha - destino muito procurado por turistas que veem a lazer - e toda a região metropolitana, endereço de grandes polos industriais do Brasil. Além disso, o local permite uma ótima conexão com as regiões da fronteira, centro-oeste, campanha e o sul do estado. Outra via com proximidade é a Freeway, com acesso direto ao litoral.

Comparado a outros aeroportos no país, o Porto Alegre Airport está bem inserido à malha urbanística e a outros modais da cidade. Como, por exemplo, o Aeromóvel que conecta o Terminal de Passageiros ao trem urbano, possibilitando o acesso a cinco cidades da região metropolitana, o que facilita a mobilidade de passageiros e trabalhadores.

As áreas do aeroporto destinadas para o desenvolvimento imobiliário estão em uma região vetor de negócios e vital da cidade, além de possuírem posicionamento estratégico para integração com outros municípios.

 

Áreas disponíveis:

Av. Severo Dullius | 100 mil m²

Há lotes nesta região ao lado do futuro Terminal de Cargas Internacional com acesso direto pela avenida e com possibilidade de acesso ao sistema de pista (lado ar), viabilizando seu uso para centros logísticos, de cargas, hangares e manutenção de aeronaves.

Av. Sertório | 23.100 m²

Nesta região, a tendência mais indicada são empreendimentos de varejo, serviços e mega store, como por exemplo: posto de combustível, pet shop, concessionária de veículos, entre outros. Todos os lotes terão frente e acesso direto para a avenida, que já é um endereço consolidado e com grande fluxo na cidade.

Av. dos Estados | Antigo Terminal 2 | 12.00 m²

O prédio atualmente é utilizado apenas como administrativo, mas está em uma localização conhecida pelos gaúchos e com integração ao sistema de trens. Contém ainda uma área de estacionamento e uma vista para o pátio de movimentação de aeronaves. Tem grande potencial para se transformar em um centro de serviços e entretenimento.

 

 Simulação lotes avenida Sertório.

 

Contatos

As empresas interessadas em fazer negócios podem entrar em contato pelo e-mail realestate@fraport-brasil.com.