Usamos cookies próprios para melhorar a experiência do usuário através de sua navegação. Ao continuar navegando você aceita seu uso. Mais Informação.

Bagagens

Refere-se à bagagem que o passageiro carrega dentro da aeronave. Cada passageiro tem direito a portar uma bagagem de mão de até 10 kg. Caso a sua bagagem de mão atenda às regras do contrato (dimensões e peso máximo de 10 kg), mas precise ser despachada (por falta de espaço na aeronave, por exemplo), a empresa deverá fazê-lo sem custo.

A bagagem despachada é armazenada no porão da aeronave. É um serviço extra oferecido pelas companhias aéreas em trechos domésticos. Assim, cada passageiro poderá escolher se deseja adquirir a franquia de bagagem e o peso que melhor atenda às suas necessidades. Para trechos internacionais, consulte o número de volumes e pesos permitidos por cada companhia aérea. Evite levar itens frágeis na bagagem despachada. O passageiro também deve evitar transportar bens de valor (como joias ou aparelhos eletrônicos). Mas, se houver necessidade, o valor dos bens transportados pode ser declarado ainda no check-in.

A bagagem desacompanhada é transportada como carga.

A franquia é o peso e o número de volumes permitidos para levar na viagem. Pode variar de acordo com a companhia aérea. Consulte o peso e dimensões antes da viagem.

O transporte de bagagem no interior da aeronave é permitido desde que siga algumas especificações. Consulte a companhia aérea e verifique as condições de transporte.

Todos os líquidos devem ser transportados em frascos de até 100ml, dentro de embalagens plásticas que possam ser fechadas, com capacidade máxima de 1 litro. Os produtos devem estar dispostos com folga na embalagem. Você também pode transportar um isqueiro de gás ou fluido de até 8 cm. Em caso de dúvida, verifique com a companhia aérea com antecedência ou evite leva-lo!

Exemplos:
Bebidas (100ml)
Perfumes (100ml)
Shampoo (100ml) 
Cremes (100ml)
Pasta de dente (100ml)

*Exceção: são permitidos itens acima de 100 ml quando forem medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica (a prescrição deverá conter o nome do passageiro como consta no cartão de embarque); alimentação para bebês (mamadeiras e alimentos infantis industrializados); líquidos de dietas especiais.

*Apenas na quantidade a ser utilizada durante o voo, incluindo eventuais escalas.

  • Transportar na bagagem de mão objetos cortantes ou perfurantes, assim como canivetes e tesouras de unha, entre outros.
  • Despachar em sua bagagem substâncias explosivas, inflamáveis ou tóxicas.

Em caso de dúvida, consulte a companhia aérea. Em voos internacionais, o transporte está condicionado às normas do país de destino.

Para informações detalhadas, consulte o site da companhia aérea:

Avianca
Latam
Gol
TAP
Azul
Copa Airlines
Aerolíneas Argentinas