O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Porto Alegre Airport lança RFP para cessão de área destinada a hotel

A Fraport Brasil – Porto Alegre, administradora do Porto Alegre Airport, acaba de lançar um RFP (Request for Proposal) para cessão de uso de área de aproximadamente 2.000 m² destinada à construção e operação de um hotel, em frente ao Terminal de Passageiros, na avenida Severo Dullius. O público-alvo deste processo é redes e operadores hoteleiros, assim como investidores para a elaboração do projeto, construção e gerenciamento do novo empreendimento.

As empresas interessadas em participar do RFP podem se cadastrar no site https://portoalegre-airport.com.br/pt/negocios/rfp-hotel até o dia 30/11/2020 e, para mais informações, basta enviar um e-mail para realestate@fraport-brasil.com.

Com localização privilegiada, o Porto Alegre Airport está inserido na rota que interliga a capital à serra gaúcha, destino muito procurado por turistas que veem a lazer. E toda a região metropolitana, endereço de grandes polos industriais do Brasil. Além de o local permitir uma ótima conexão com as regiões da fronteira, centro-oeste, região da campanha e o sul do estado. Outra via com proximidade é a Freeway com acesso direto ao litoral.

Comparado a outros aeroportos no país, o Porto Alegre Airport está bem inserido à malha urbanística e a outros modais da cidade. Como por exemplo o Aeromóvel que conecta o Terminal de Passageiros ao trem urbano, que possibilita o acesso a cinco cidades da região metropolitana, o que facilita a mobilidade de passageiros e trabalhadores ao local.

“O lote destinado para a cessão e construção de um hotel tem uma das melhores localizações. O mesmo fica na frente do Terminal de Passageiros, na área do atual estacionamento descoberto e ao lado do Edifício Garagem. Permitindo, assim, a interligação direta ao saguão do Terminal. Ideal para atender à crescente demanda de passageiros que visita o interior do estado ou que vem à cidade para negócios, e também às tripulações das companhias aéreas. Estamos falando de uma excelente oportunidade”, explica Sabine Trenk, COO da Fraport Brasil.

As áreas do aeroporto destinadas para o desenvolvimento imobiliário estão em uma região vetor de negócios e vital da cidade, além de possuírem posicionamento estratégico para integração com outros municípios.

Além do futuro hotel, o projeto Real Estate do aeroporto contém uma área total de aproximadamente 139.000 m² à exploração imobiliária, dividida em lotes a partir de 2.000 m². Os lotes estão localizados em vias privilegiadas de grande circulação e possuem perfis distintos. Na avenida Sertório, uma área de 23.100 m² de terrenos greenfield (lotes) é destinada a empreendimentos de varejo. E interligado diretamente com o novo Terminal de Cargas Internacional (em construção), há lotes destinados de logística. Há também uma área de aproximadamente 12.000 m² na avenida dos Estados.