Campanha “Viva o Inverno Gaúcho” visa manter o estado como destino nacional durante os meses mais frios
O governo do Rio Grande do Sul lançou uma campanha para promover o estado como destino nacional para turistas que desejam aproveitar os meses mais frios do ano. Intitulada “Viva o Inverno Gaúcho”, a iniciativa tem ações programadas até setembro e conta com o apoio da Fraport Brasil, administradora do Porto Alegre Airport.
Além de atrair visitantes de outras regiões, a campanha também visa estimular o turismo local, incentivando os gaúchos a vivenciarem as experiências e os sabores característicos do RS.
Como principal porta de entrada para o turismo no RS, o aeroporto de Porto Alegre apoia a campanha e está totalmente preparado para receber turistas do Brasil e de fora, oferecendo conexões diretas com diversos estados brasileiros e demais país.
A ação é fruto de uma parceria entre o poder público e o setor turístico, que busca produzir conteúdos regionais, convidar empreendimentos e prefeituras a aderirem ao selo da campanha e disponibilizar materiais como jingle, vídeos e identidade visual para uso coletivo.
O público-alvo principal está em estados como São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Espírito Santo e Distrito Federal. Para alcançá-lo, estão previstas estratégias em mídias tradicionais, veículos de comunicação e redes sociais, com inserções em locais estratégicos, como aeroportos e avenidas de grande circulação — ampliando, assim, a visibilidade do Rio Grande do Sul durante a temporada de inverno.
*Com informações do governo do Estado Publicado em 11/07/2025 | 14h