O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Pioneirismo na realização do Curso de Especialização de Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipe de Serviço

Entre os dias 9 e 11 de setembro, a Fraport Brasil - Porto Alegre realizou o primeiro Curso de Especialização de Bombeiro de Aeródromo Chefe de Equipe de Serviço (CBA-CE) no Porto Alegre Airport. 

Com carga horária de 22 horas-aula, a capacitação contou com aulas teóricas e práticas, dinâmicas de grupo, além das avaliações. 

O treinamento foi viabilizado por meio da Organização de Ensino Especializada na Capacitação de Recursos Humanos para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos Civis (OE-SESCINC) tipo 2, certificando 13 bombeiros militares do Pelotão Aeroporto do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) de Porto Alegre e um supervisor de resgate e combate de incêndio do aeroporto de Fortaleza, no Ceará.

Entre os objetivos dessa iniciativa está o desenvolvimento das competências de liderança e atribuições de bombeiros de aeródromos em cenários de emergências aeronáuticas e não-aeronáuticas. 

A Fraport Brasil - Porto Alegre é pioneira na realização dessa especialização, quando consideramos os aeroportos geridos pela iniciativa privada no país, e está apta a atender qualquer demanda por esse tipo de treinamento profissional.


Para conferir os cursos oferecidos, clique aqui.