O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Grupo Itapemirim realiza voos de certificação da Anac

Na tarde de quarta-feira (14/4), o Porto Alegre Airport recebeu o primeiro voo do Grupo Itapemirim. A operação faz parte do processo de certificação junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para obtenção do COA (Certificado de Operador Aeronáutico) e lançamento da companhia aérea Itapemirim Transportes Aéreos.

Oriundo de Guarulhos, a aeronave pousou às 14h09 em Porto Alegre, apenas com a equipe operacional a bordo. Foram testados o acoplamento nas pontes de embarque, bem como os serviços de ground handling (serviços de apoio a aeronaves em solo, como bagagens, alimentação e limpeza).

Durante esta semana o Grupo Itapemirim também realiza simulações nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo), Confins (Belo Horizonte), Salvador (Salvador) e Galeão (Rio de Janeiro).