Administradora do aeroporto de Porto Alegre assina termo de doação de itens para instituição
A Fraport Brasil – Porto Alegre fecha parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). A administradora do Porto Alegre Airport assinou o termo de doação de itens do setor de achados e perdidos para a organização sem fins lucrativos.
Como regra, um objeto encontrado nas dependências do aeroporto, que não for reclamado, após 60 dias, será doado à instituição cadastrada no setor de Achados e Perdidos do aeroporto, ou destruído. Documentos como CPF, RG, cartões bancários, cheques, cartões de assistência médica, cartões telefônicos, cartões do INSS, bilhete único, vale-refeição, vale-alimentação, chaves, entre outros, são destruídos após o prazo de 60 dias. Itens eletrônicos como celulares, pendrive, tablets e notebooks são destruídos atendendo às normas e procedimentos de proteção ambiental.
A AACD é uma organização sem fins lucrativos focada em garantir assistência médico-terapêutica. No dia 5 de abril, a Fraport Brasil realizou a primeira entrega dos itens à instituição. Fabrício Cardoso de Lima, diretor de operações, Matheus de Oliveira Vasconcellos, gerente de operações de terminal e Jaqueline Silveira Ferreira, agente de operações lado terra da Fraport Brasil receberam Alexsander Camargo, analista de captação de recursos e Janyer Guilherme de Sousa, coordenador de marketing da AACD.
Neste primeiro encontro foram entregues 90 itens como malas, mochilas, guarda-chuvas e roupas.
“Estamos felizes em realizar essa parceria, por ser uma organização sem fins lucrativos e focada em Ortopedia e Reabilitação. A unidade de Porto Alegre foi inaugurada no ano 2000 e hoje atende pacientes de 32 municípios do Rio Grande do Sul. Temos certeza de que os mais de 1.100 objetos doados bimestralmente farão a diferença na vida dessas pessoas”, comenta Matheus de Oliveira Vasconcellos, gerente de operações de terminal da Fraport Brasil.