Em manual, são apresentados protocolos práticos para identificar situações de exploração humana em aeroportos
A Fraport Brasil (concessionária que administra os aeroportos internacionais de Porto Alegre e Fortaleza) apoia a campanha contra o tráfico de pessoas na aviação. A ação é promovida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que lançou o Manual de Prevenção e Combate ao Tráfico de Pessoas na Aviação em julho. O material é voltado a operadores aeroportuários e companhias aéreas, e tem como objetivo reforçar o papel do setor aéreo na identificação e prevenção deste tipo de crime.
A publicação apresenta protocolos práticos para identificar situações de exploração humana em aeroportos e orientar o encaminhamento adequado e seguro de possíveis vítimas.
Conforme a Anac, a publicação foi desenvolvida por um grupo de trabalho internacional coordenado pelo Brasil, e contou com a participação de autoridades de aviação civil de oito países das Américas (Belize, Bolívia, Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela), além de entidades como a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) e a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad).
Acesse o material completo clicando aqui. *Com informações da Anac Publicado em 26/08/2025 | 17h