O nosso website utiliza cookies para fornecer a vocês, usuários, conteúdos e serviços de seu interesse, para melhorar a experiência durante sua navegação. Destacamos que referido uso é realizado de acordo com as obrigações legais com relação ao tratamento de dados pessoais e regulatórias aplicáveis ao segmento aeroportuário.
Para continuar navegando é importante que você leia e entenda os termos da nossa Política de utilização de cookies.

Cargueiro com 51 toneladas decola do Porto Alegre Airport com destino aos EUA

Equipamento leva diferentes tipos de produto, como couro, calçados, móveis e vestuário

Mais um cargueiro decolou do aeroporto de Porto Alegre com destino aos Estados Unidos, levando 51 toneladas de produtos. A aeronave, um Boeing 767-300 Latam Cargo, partiu da capital gaúcha às 13h52 desta terça-feira (5/08), em voo sem escala até Miami, na Flórida.

O equipamento leva diferentes tipos de produto, como couro, calçados, móveis e vestuário. A previsão de chegada da aeronave é às 22h no horário dos EUA — 23h no horário de Brasília.

A aeronave chegou em Porto Alegre às 11h52 de terça, vinda de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, na Argentina. A partir do momento da chegada, foi iniciado o carregamento, com os produtos que já estavam embalados para o trajeto.

A operação foi processada com agilidade no Terminal de Cargas (TECA) Internacional. O volume da carga foi movimentado com eficiência em pouco mais de 24 horas, demonstrando a robustez da infraestrutura logística do aeroporto.

Entusiastas da aviação

A movimentação da aeronave foi acompanhada de perto por um grupo de Spotters, os entusiastas da aviação que costumam fazer imagens de equipamentos. Eles puderam assistir e registrar a chegada e a partida do Boeing, assim como o carregamento com os produtos.

Segundo cargueiro em uma semana

Esse foi o segundo cargueiro que decolou do aeroporto de Porto Alegre em uma semana com destino a Miami, nos EUA. O primeiro partiu na quarta-feira passada (30), às 10h49. A aeronave A330-200F da Avianca Cargo decolou transportando cerca de 60 toneladas. O equipamento chegou nos Estados Unidos na manhã do dia seguinte, após fazer escala em Bogotá. O trabalho também foi processado com agilidade pelas equipes do TECA Internacional, em aproximadamente 48 horas.

As duas operações foram resultado da atuação coordenada entre as equipes da Fraport Brasil, Dnata, Avianca Cargo e órgãos anuentes, em um esforço conjunto que reforça o compromisso com a excelência nos serviços prestados.

Sobre o TECA Internacional

O terminal está plenamente preparado para atender às demandas da indústria, com infraestrutura e equipe qualificadas para lidar com operações logísticas de alta complexidade. O terminal conta com amplos armazéns de importação e exportação, áreas segregadas para câmaras frigoríficas (de diferentes temperaturas), além de espaços específicos para cargas perigosas ou de alto valor.

A estrutura inclui também área de movimentação para caminhões, com espaço de espera para até 10 veículos, quase 600 vagas de estacionamento, 11 áreas locáveis, escritórios de órgãos públicos e 17 docas – sendo nove dedicadas à importação e oito à exportação.

O terminal recebe uma gama variada de cargas, incluindo produtos dos segmentos metalmecânico, eletrônico, ferramentas, medicamentos, têxteis, couro, máquinas e equipamentos. Também são armazenados itens perecíveis, agropecuários, hospitalares e alimentícios.

Publicado em 05/08/2025 | 20h

Fotos e vídeos: clique aqui

Crédito das imagens: Fraport Brasil/Divulgação